sábado, 13 de junho de 2015

Nota de esclarecimento para conhecimento...



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Supervisão de Cultura da Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão esclarece que a Feira de Artesanato do Largo do Japonês, situada na Vila Nova Cachoeirinha foi devidamente reformulada com a ampliação de 18 para 26 barracas dando oportunidades para novos artistas da região. Em cada edição, o evento vem contando com a participação simultânea de instituições públicas e privadas que realizam campanhas educativas sobre empreendedorismo, combate e prevenção de doenças, cortes de cabelos masculino e feminino, entre outros assuntos de interesse coletivo.
A iniciativa faz parte de um cronograma de ações estratégicas para o fomento da Cultura regional promovido pela Prefeitura de São Paulo. Trata-se do Plano de Ocupação do Espaço Público pela Cidadania que estabelece em São Paulo uma agenda baseada na promoção e na garantia de direitos e no exercício da cidadania.
Por se tratar de um espaço público de dimensões reduzidas, boa localização e com auto fluxo de pessoas, a Subprefeitura busca a recolocação de artesãos através do sistema de rodízio. Atualmente a Feira de artesanato conta com a participação de 52 artesãos devidamente cadastrados e especializados na arte da marchetaria, tecido, EVA, pedraria, tricô e crochê, bijuterias, móbiles, vidro, madeira e porcelana fria.
No uso de suas atribuições legais, a Subprefeitura da Casa Verde/,Cachoeirinha/Limão vem atuando  com empenho e seriedade no que se refere à organização e controle das atividades desenvolvidas no Largo do Japonês.
Não podemos ignorar acusações infundadas desferidas por associações que tiveram seus interesses contrariados. A intimidação de funcionários que organizam os referidos eventos durante o cumprimento do dever, podem se traduzir em desrespeito e desacato, conforme Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela”,: farão parte de inquérito policial para a apuração devida dos fatos.

 
Idimir Alves Souza
Supervisão de Cultura
Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário