quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Supervisão de Cultura da Subprefeitura Casa Vede

divulga balanço de atividades

As ações culturais implantadas neste período seguiram devidamente a legislação vigente

A Supervisão de Cultura da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha adotou, neste primeiro semestre de 2015,  procedimentos técnicos e estruturais, visando elevar ações culturais na região. As ações culturais implantadas neste período seguiram devidamente a legislação vigente que regulamenta através do Decreto Municipal Nº 49.969/2008 a expedição de Auto de Licença de Funcionamento, Alvará de Funcionamento, Alvará de Autorização para eventos públicos e temporários e Termo de Consulta de Funcionamento, em consonância com as disposições previstas nas Leis nº 10.205, de 4 de dezembro de 1986.

Em julho, a Subprefeitura Casa Verde/ Cachoeirinha realizou o projeto Prefeitura no Bairro, na Vila Prado, com uma programação cultural diversificada, que contou com a participação de várias instituições publicas durante os 15 dias de evento.

 A reorganização da Exposição de Artesanato do Largo do Japonês proporcionou avanços significativos tanto na qualidade dos produtos comercializados quanto no volume e na participação efetivados expositores. Atualmente a Exposição de Artesanato do Largo do Japonês acontece todos os sábados das 9h00 às 17h00.

Em cada edição, o evento vem contando com a participação simultânea de instituições públicas e privadas que realizam campanhas educativas sobre empreendedorismo, combate e prevenção de doenças, cortes de cabelos masculino e feminino, entre outros assuntos de interesse coletivo.

A iniciativa faz parte de um cronograma de ações estratégicas para o fomento da Cultura regional promovido pela Prefeitura de São Paulo. Trata-se do Plano de Ocupação do Espaço Público pela Cidadania que estabelece em São Paulo uma agenda baseada na promoção e na garantia de direitos e no exercício da cidadania.

Por se tratar de um espaço público de dimensões reduzidas, mas com boa localização, intenso fluxo de pedestres e, por consequência boa vocação comercial a Subprefeitura busca a locação de artesãos através do sistema de rodízio.

Atualmente a Feira de Artesanato conta com a participação de 52 artesãos devidamente cadastrados e especializados na arte da marchetaria, tecido, EVA, pedraria, tricô e crochê, bijuterias, móbiles, vidro, madeira e porcelana fria.

No uso de suas atribuições legais, a Subprefeitura Casa Verde/,Cachoeirinha/Limão vem atuando democraticamente com empenho e seriedade no que se refere na organização e controle das atividades desenvolvidas no Largo do Japonês.


Marcionila Aparecida dos Santos
Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário