sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MATÉRIA DE COMBATE À DENGUE NA REGIÃO NORTE.



 Secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha

Parceria com o Exército na luta contra a dengue começa na Região Norte

Esta ação mostra que a dengue só será combatida através do trabalho em equipe

Por Danielle Lobato e Talita Coutinho

A prefeitura de São Paulo começou nesta última segunda-feira (18) a ação de combate a dengue na zona norte com o auxílio do Exército brasileiro que auxiliará em visitações na casa dos moradores das regiões juntamente com os agentes de saúde ambiental endemias. O início das ações ocorreu na região da Freguesia do Ó Brasilândia na UBS Vila Penteado e no Parque Rodrigo Gásteri na Vila Zatt em Pirituba, zona Norte de São Paulo.

Para o coronel Giovani Marcelo Puppio “O ponto principal tanto do exército quanto da polícia militar é a credibilidade na abordagem de uma residência para que o morador tenha a consciência da seriedade da importância dele ao abrir as portas de sua residência para a inspeção",finalizou Puppio oficial de operações de o Comando militar do sudeste.


Ação em Freguesia do Ó

O secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha esteve presente ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo e na Unidade Básica de Saúde Vila Penteado, zona norte de São Paulo.

“A Prefeitura tomou a decisão de colocar em todas as unidades neste ano, exatamente porque em 2014 observamos que a rápida confirmação acelera as ações de controle. É importante que a Secretaria saiba que o paciente está com dengue e, assim, acione os agentes de vigilância, que farão visitas à residência do paciente com diagnóstico positivo e aos vizinhos, como ação de bloqueio à transmissão na área”, explicou Padilha.

Além disso, os testes rápidos já começaram em todas as unidades básicas de saúde um avanço na saúde com um diagnóstico em 20 minutos.

Ação em Pirituba

A base ficará no Parque Rodrigo de Gásteri na Vila Zatt. As equipes de Agentes de Saúde Ambiental Endemias encontram os soldados no período da manhã para irem para as ruas fazerem as visitas de porta a porta no combate ao criadouro.

Os agentes de saúde ambiental endemias (AGS.) acreditam ressalta a importância dessa parceria, pois auxiliam nas visitações na casa dos moradores. “Eu acredito que toda ajuda é bem vinda no combate a esta endemia, que no caso são os vírus que são transmitidos pelo Aedes aegypti. Tem que ser um trabalho em equipe, a população junto com o Exército e as equipes de saúde”, relata o AGS Ambiental Endemias Elias Cassamassimo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
AVISO DE PAUTA: SUVIS Casa Verde/Cachoeirinha define áreas para ação contra Aedes Aegypti  

SUVIS Casa Verde/Cachoeirinha define áreas
 para ação com Exército contra Aedes Aegypti

Atividades serão divididas em dois períodos de atuação no mês de fevereiro

A SUVIS Casa Verde/Cachoeirinha em conjunto com o Exército realiza ação em combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela proliferação do vírus da dengue, zika e chikungunya.

As atividades serão divididas em dois períodos de atuação no mês de fevereiro:a primeiro do dia 01 ao 5 nos setores ambientais 2109 e 2110 e o segundo do dia 15 ao 19, nos setores, 1318 e 1317.

Vale lembrar que a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha realiza em sua sede – Avenida Ordem e Progresso . 1001, todas as quintas às 14h reuniões com o intuito de combater o mosquito. Participe e traga suas sugestões.

Confira o mapeamento das regiões:

01 a 05/02:






SUVIS CASA VERDE/CACHOEIRINHA EM CONJUNTO COM
O EXÉRCITO REALIZARÁ AÇÃO CONTRA AEDES AEGYPTI

Serão duas etapas de atividades no mês de fevereiro

A SUVIS de Casa Verde/Cachoeirinha realizará em conjunto com o Exército ação contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável pelos vírus da dengue, zika e chikungunya. A Ação será dividida em duas etapas, a primeiro do dia 01 a 05 de fevereiro nos setores ambientais 2109 e 2110 e a segunda de 15 a 19 de fevereiro, nos setores 1318 e 1347.

Na primeira etapa a sede base do Exército será no Lions Clube da Casa Verde, situado à rua Dr. Cesar Castiglione, 693 de onde sairão cerca de 30 soldados e 40 agentes de saúde que percorrerão o bairro visitando residências e imóveis.
Já na segunda etapa será na própria SUVIS, na rua Ferreira de Almeida, 73.

Segundo a SUVIS a região já conta com 10 casos de dengue confirmados, sendo 06 na Casa Verde, 03 na Vila Nova Cachoeirinha e 01 no Limão e ainda existe cerca 100 casos sob suspeita da doença.

Vale lembrar que o Comitê Regional da Dengue da Subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha criado para combater o mosquito Aedes Aegypti realiza reuniões todas as quintas-feiras, às 14:00 horas,  na Avenida Ordem e Progresso, 1001.
Segundo a SUVIS a região já conta com 10 casos de dengue confirmados, sendo 06 na Casa Verde, 03 na Vila Nova Cachoeirinha e 01 no Limão.  Venham, participem e tragam sugestões.

OBS: Vejam acima mapeamento das áreas onde ocorrerão a ação:















Nenhum comentário:

Postar um comentário