segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Jornal: A FACE - ANO III- Edição - XXXIX - Fevereiro 2.016


O governo  começou  a  cumprir  o cronograma  de  retirada das bandeiras tarifarias ate maio. A partir de março, a cor da bandeira será amarela, mais barata   que   a   atual, a  rosa. No  cronograma   montado  pelo  governo, a bandeira   verde  deverá   entrar   em   vigor    em  maio. Eduardo  Braga, ministro  de  Minas  e Energia, não  descartou, no  entanto, antecipar  esse cronograma. Segundo  ele, há  condições  operativas  para  que  a bandeira seja mudada para verde em abril. ”Publicação da Folha em 03/02/2016”
 


Você   paga   para   isto   acontecer, e  ainda  fica  falando  mal  do  governo,do  prefeito  que  a  cidade  esta  suja, que  entra água em sua  casa  quando  chove, olha  para  isto  e pense você tem algum direito de reclamar, se você mesmo não faz a sua parte.


A União Brasileira de Escritores (UNE) enviou nesta terça-feira (3) à Academia Sueca, que outorga os prêmios Nobel, a sugestão do nome da escritora Lygia Fagundes Telles para o prêmio Nobel de literatura de 2016. “Lygia é a maior escritora brasileira viva e a qualidade de sua produção literária é inquestionável ” comentou Durval de Noronha Goyos, presidente da entidade em nota divulgada pela UNE. Ele citou, ainda, vários prêmios recebidos pela autora tais como o Camões (2005)e o Jabuti (1966 e 1974).


Com obras traduzidas para o italiano, francês, alemão, espanhol, inglês, polonês, tcheco, sueco e português de Portugal, a escritora pode se tornar a primeira brasileira a vencer o Nobel de literatura. Outros grandes nomes nacionais já foram sugeridos, como Ariano Suassuna e Jorge Amado, mas nunca realmente considerados pela Academia Sueca para o prêmio.A paulistana Lygia Fagundes Telles tem 92 anos e vive em São Paulo.




Curso de fotografia GRATUITO "Olhares Sobre a Cachoeirinha 2016"
      INSCRIÇÕES -  De 3 de fevereiro a 1 de março de 2016
Na Fabrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Fabrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha localizada  na esquina  das  ruas  Franklin do Amaral, 1.575  com a rua Conselheiro Moreira de Barros  no Lauzane Paulista.



Abertura da exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015”
No dia 20 de fevereiro de 2016, será inaugurada a exposição do trabalho desenvolvido ao longo do curso de fotografia Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015, promovido pela Fundação Stickel em parceria com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. Esta edição contará com as fotos de aproximadamente 60 alunos que fizeram parte das três turmas formadas ao longo do ano de 2015.

Exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015”
Artistas: Alunos da 6ª, 7ª e 8ª turmas do curso “Olhares Sobre a Cachoeirinha”.
Curadoria: Lucas Cruz.
Abertura: 20 de fevereiro de 2016, às 11h.
Período da exposição: 20 de fevereiro a 29 de abril de 2016.
Local: Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha
(Rua Franklin do Amaral, 1575).

A exposição resultado do trabalho dos alunos do curso de fotografia "Olhares Sobre a Cachoeirinha 2015", que acontecerá na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha!

Mais informações acessar: http://www.fundacaostickel.com.br/eventos/evento/?cd=206&evento=Abertura+da+exposição+“Olhares+Sobre+a+Cachoeirinha+2015”






Nenhum comentário:

Postar um comentário